quinta-feira, 22 de março de 2018

Asteroide que atingiu a terra

Tinha o asteroide que atingiu a Terra de 66 milhões de anos atrás, atingiu quase qualquer outra coisa, alguns dinossauros e talvez de outras espécies como este réptil voador  poderiam ter sobrevivido, de acordo com um novo estudo. De crédito de Marca de Garlick, através da Ciência de Origem Dinossauros reinou por mais de 160 milhões de anos.

Sua dinastia veio seguido de perto 66 milhões de anos atrás, quando um asteroide colidiu com a Península de Yucatán, no México, em um site, agora conhecida como a cratera de Chicxulub, abrindo o caminho para os mamíferos e, eventualmente, os seres humanos  para herdar a Terra. Mas tinha o extraterrestre impacto aconteceu quase qualquer outra coisa, como no oceano ou no meio da maioria dos continentes, alguns cientistas dizem que é possível dinossauros pode ter sobrevivido a aniquilação.

Apenas 13 por cento da superfície da Terra abrigou os ingredientes necessários para transformar a colisão cósmica para esse tipo específico de evento de extinção em massa, de acordo com um estudo publicado quinta-feira na revista Scientific Reports. "Eu acho que os dinossauros ainda poderia estar vivo hoje," se o asteroide tinha aterrado em outro lugar, Kunio Kaiho, um paleontólogo da Universidade de Tohoku, no Japão, e principal autor do estudo, disse em um e-mail.

Meteoritos

Outros pesquisadores questionaram suas conclusões. Quando o asteroide, que tinha um diâmetro de cerca de metade do tamanho de Manhattan, que atingiu a costa do México, encontrou uma rica fonte de enxofre e de hidrocarbonetos, ou depósitos orgânicos, como os combustíveis fósseis, de acordo com os pesquisadores.

Escaldante temperaturas na cratera de impacto teria inflamar o combustível. A combustão teria vomitado fuligem e enxofre na estratosfera, em quantidade suficiente para destruir o sol e a alteração do clima, pondo em movimento o colapso de ecossistemas inteiros e a extinção de três quartos de todas as espécies na Terra. Um relevo sombreado imagem da NASA da Península de Yucatán, mostrando o Chicxulub cratera de impacto no canto superior esquerdo.

Crédito NASA/JPL, o impacto de Chicxulub botou uma extraordinária quantidade de carbono negro, ou fuligem, das rochas, disseram os pesquisadores. Que por sua vez, lançou cerca de 60 Hoover Barragens pena de fuligem na atmosfera superior, o resfriamento da superfície da Terra em até 18 graus Celsius, eles disseram. Não cada lugar do planeta tem a mesma quantidade de reservas de combustíveis fósseis e de enxofre, preso debaixo de sua superfície.

Localidades com menos de hidrocarbonetos teria de hidromassagem menos fuligem para o céu com o impacto e criou um menor efeito de resfriamento em todo o mundo. Dr. Kaiho estabelecidos para determinar a extinção em massa de " hot spots no Mesozoico mercado imobiliário.

Descobertas

Ele criou um mapa de como o mundo se parecia com 66 milhões de anos atrás e usei presente dia medições de rochas sedimentares e compostos orgânicos para estimar a distribuição global de hidrocarbonetos durante esse tempo. Dr. Kaiho da co-autor Naga Oshima, um pesquisador sênior no Meteorológico do Instituto de Pesquisa no Japão, criou um modelo que simulava a impactos de asteroides que ejetado quantidades variáveis de presos fuligem da rocha.

Apenas as áreas com maiores quantidades de hidrocarbonetos lançado o suficiente fuligem para a estratosfera para esfriar o clima catastrófica níveis. Oitenta e sete por cento da superfície da Terra, em lugares como a maioria dos dias de hoje a Índia, a China, a Amazônia e a África, não teria tido alta o suficiente concentrações de hidrocarbonetos para selar os dinossauros' destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário